Novo Ciclo | Novo Eu

02-06-2024

Renascer com a Lua Nova 

Olá, sejam bem vindas a esta leitura semanal, onde partilho convosco ferramentas para uma vida cíclica natural e integralmente saudável.

Chegámos a Junho, caminhando para a lua nova, ou seja, para o auge da fase introspectiva da energia feminina.

Aproveito para te recordar um artigo belíssimo, aqui do blog, que explica muito bem o que é esta fase introspectiva, para ler basta clicares aqui no link.

Ao chegar esta fase nova da lua, tal como o nome indica, a lua inicia um novo ciclo, com novas potências que nos são apresentadas em forma de renascimento.

Se gostavas de saber mais, aconselho te a pedires já o ebook gratuito aqui na página, onde te explico detalhadamente a influência da lua na mulher.

Para renascer, primeiro precisamos "morrer" para a velha versão de nós mesmas que nos habita e já não nos acrescenta nada, seja a nível pessoal, seja a nível colectivo.

Acredito que todas as formas de desamor , crítica ou julgamento não nos acrescentam nada, e, devem ser observadas profundamente em nós.

Escuto, com mais frequência do que gostaria, a famosa frase: "aquela pessoa é tóxica" ou "preciso afastar me de pessoas tóxicas"!

No meu sentir, esta é uma das formas, muitas vezes inconsciente, de nos sentirmos superiores a alguém, ou porque achamos que já sabemos mais, ou porque ainda não interiorizámos, verdadeiramente, que de alguma forma todos somos tudo o que a humanidade contém.

O que quero dizer com isto é que, na minha forma de sentir,não há pessoas tóxicas e pessoas iluminadas, todos contamos toxicidade e todos contamos luz.

Somos como somos, e, temos o total direito de ser tal qual somos, e afirmamos vezes sem conta este discurso, principalmente em ambientes de despertar de consciência.

Mas, afinal só podemos ser quem somos se...

Na minha visão, não há se. 

Há a realidade e a ilusão. 

Ninguém tem de ser do jeito que consideramos correto, nem nós mesmas somos tal qual gostaríamos, como podemos, tantas vezes, apontar o dedo e julgar os outros em função da nossa verdade?

A nossa verdade, é isso mesmo, nossa!

A verdade do outro, certa ou errada para mim, é a verdade do outro.

O que faço com as minhas escolhas diz quem sou.

Somos livres de estar com quem queremos, e darmo nos como queremos, sem culpa, sem critica, sem julgamento.

Enquanto alguém está na nossa vida, é porque, com certeza, tem algo para nos ensinar sobre nós mesmas.

Quando as pessoas partem, quando as pessoas mudam e a vida as convida a separar, não é porque alguém é bom ou mau, é porque chegou a hora de caminhar noutra direcção.

Somos todos parte desta humanidade em guerra, de alguma forma todos contribuimos para que ela se manifeste; mas também somos todos parte da paz, e com certeza se agirmos em consciência iremos fazer com que ela se manifeste, cada vez mais.

Passamos vidas, a regressar à vida, para aprimorar o sentido do amor, por não sabermos que o amor cabe em todo lado, em tudo o que existe.❤

Precisamos aprender a olhar de uma forma realista para o mundo, para as pessoas, para os lugares que nos rodeiam.

Para que melhores versões de nós mesmas possam crescer, precisamos largar a ilusão egoica que nos faz acreditar que os outros são isto ou aquilo, porque em última instância os outros são apenas o reflexo da nossa interpretação.

Os outros são como nós, e, se nós temos o direito de ser como escolhemos ser, então os outros também.

Faz sentido?

Se a tua resposta for não, então peço te que reavalies o sentido de liberdade e diversidade humana.

Poderias dar-me argumentos fortes, do que aqui escrevo não faz sentido, e ainda assim sei que o amor cabe em todo o lugar.

Por exemplo; quando alguém é violentado, quando alguém é fisicamente, emocionalmente abusado, quando alguém mente, quando alguém rouba.

Na minha verdade, somos feitos de muitas vidas e estamos cá a aprender a essência do amor.

Quando alguém é violentado, já violentou.

Quando alguém é abusado, já abusou.

Quando alguém é enganado, já enganou.

E quando tudo isto acontece, nada é considerado um castigo, mas sim uma experiência sentida para que possamos escolher um caminho em coerência com a verdade da nossa alma.

Este texto mais pragmático serve o propósito de nos responsabilizamos por quem estamos a ser a cada novo instante de vida.

Enquanto houver guerra no mundo, não é porque uns são bons e outros maus, é porque a humanidade no seu colectivo ainda não aprendeu a essência do amor.

Por isso, hoje deixo te este conselho, a próxima vez, que pensares que certa pessoa é tóxica, encontra em ti essa mesma toxicidade ou outra qualquer, e trabalha em ti a nova versão sem essa característica, para que possas ser íntegro do teu legado na terra.

Aqui, fica o meu testemunho de novas potências do ser, em plena lua nova, que possamos a cada dia trazer mais amor às nossas vidas e às vidas de quem passa por nós.

Espero como sempre que este texto vos ajude a viver com maior leveza e consciência, o que se traduz em mais harmonia e equilíbrio.

Amor e Gratidão 

Su 🌺

Crie o seu site grátis!