Serenidade

Olá minhas queridas, esta semana trago vos a última das 5 razões, que mencionei no meu blog há umas semanas atrás, para começarmos a meditar diariamente.
Serenidade
É sem dúvida a última mas não a menos importante.
Na Etimologia, do latim serenitas. atis, significa "qualidade de sereno".
Sereno é o adjetivo que demonstra tranquilidade, mansidão; ausência de distúrbios ou agitação; sossego. Ou ainda, quem age de maneira calma, desprovido de nuvens.
Isto, para vos dizer que meditar diariamente traz nos a um espaço sagrado de sabermos aceitar os desafios da vida com um olhar límpido, desnublado, sobre como os vivência de forma as os tornar um aprendizado e não uma punição.
Serenidade para mim é muito sobre sabermos viver o corpo que habitamos, nas suas potências máximas.
Agora, como chegar a um espaço sereno de ser quando o mundo nos parece cada vez mais louco? Meditando, tornando nos observadores atentos dos pensamentos que nos enfraquecem e dos que nos potenciam.
Por exemplo, em nós Mulheres, a serenidade existe como equilíbrio de forças entre a expansão e a introspecção, a cada pré menstruação, a cada Lua Minguante, a cada Outono da vida. É neste momento que o nosso corpo físico baixa as hormonas do prazer e da calmaria, pedindo que o ritmo abrande para nos podermos tornar observadoras passivas da versão que apresentamos a cada presente da vida.
Permitimos que a serenidade se apresente, é sabermos que para todo o problema há uma solução!
Mas só quando silenciados a mente, e os seus milhares de pensamentos por dia, é que podermos escutar a voz do coração, que nos guia à coerência do self, ao equilíbrio, à saúde.
Por ver os resultados se apresentarem na minha vida, por me ver tornar uma melhor versão de mim a cada dia, criei o programa ME_DITA. Um programa de 28 dias, online, individual, de expansão de consciência. Um processo único de transformação, que nos permite desbloquear e resignificar medos, bloqueios ou traumas, em dons e potências de amor por nós mesmas e pelo mundo em nosso redor.
Espero que estes artigos vos inspirem a trazer às vossas vidas a prática meditativa, a prática de se escutarem de um lugar sagrado do ser, o que de melhor existe em vós!
Amor e Gratidão
Su