Rendição | Suzana Morais
Um dos maiores dons da Energia Feminina

Olá meus amores, gostava de vos falar de um dos maiores dons da energia feminina, a rendição.
Esta semana tinha marcado um programa gratuito no Instagram de 7 dias de meditações matinais para cada um dos nossos 7 Chacras.
A vida trocou me as voltas, os meus pais passaram por um momento, de extrema fragilidade, e precisei escolher render me à realidade, que não seria possível estar presente no programa anunciado, e teria de o adiar.
Estas escolhas parecem que nunca são simples, não queremos faltar com a nossa palavra e muito menos com o que planeámos.
Mas, a verdade é que quanto mais lutamos contra, menos chances temos de ver a beleza do que nos está a ser apresentado pela vida!
Acredito que, para nos rendermos, precisamos esclarecer que rendição nada tem a ver com submissão.
A submissão é o acto de nos subtermos a algo maior que nós, que sentimos que não podemos vencer.
Mas a rendição é algo sagrado, que representa a aceitação da realidade tal qual ela se apresenta, porque temos a certeza que o melhor para nós está a acontecer, mesmo que não saibemos o porquê ou para quê.
Esta verdade muda tudo, pelo facto de vir carregada de gratidão e paz no coração.
A rendição faz parte da energia feminina, de receber, de apaziguar, de serenar e, acredito, que sem ela estamos longe de sabermos quem somos enquanto Mulheres.
Passamos grande parte da nossa vida, desconectadas da verdadeira força que é a energia feminina, e por isso não aceitamos render nos ao que a vida nos propõe viver.
Mas, a rendição é das energia mais belas que algum dia pude sentir, é a confirmação da fé, da paz e do amor que nos habita de forma inata.
Acredito mesmo que nada acontece nas nossas vidas por acaso, tudo o que acontece tem um propósito e quanto mais lutarmos contra, mais o universo nos trará a mesma informação repetidamente, para que possamos olhar e transformar a nossa forma de ver a realidade.
Tudo é passível de ser amado, e quando digo tudo digo mesmo tudo, e por isso a vida nos põe tantas vezes à prova, para que possamos provar que já sabemos o que é amar.
Sinto que é urgente confiarmos e nos rendermos, parando de lutar, de resistir, de remar contra a maré.
Lutarmos contra os desafios que a vida nos coloca, por acharmos que há algo de errado, é queremos que a vida seja diferente do que é, e isso nada tem de real.
Confiar que tudo tem uma razão de ser, e, com certeza estamos preparados para enfrentar a vida tal qual ela se apresenta, é recorrernos à fé que move o amor e a sabedoria divina que nos habita.
Somos bem mais do que acreditamos ser, existe muito mais resiliência e flexibilidade em cada uma de nós do que nos permitimos viver, só precisamos nos render aos ensinamentos sagrados de cada experiência; seja ela agradável ou desagradável, simples ou complicada, bonita ou feia.
Não são os adjectivos com que qualificamos uma experiência que faz dessa mesma experiência uma realidade.
Estes adjectivos são apenas construções mensais egoicas que a maioria das vezes alimentam a ilusão nas nossas vidas.
A vida é tal qual é, o que existe é o que está diante dos nossos olhos, por isso aceitar e rendermos nos em amor e gratidão, é a única forma de transformarmos a nossa ilusão em realidade.
Quanto mais agradecermos mais temos motivos para agradecer.
Quanto mais lutarmos mais temos motivos para lutar.
A escolha é sempre nossa!
E se hoje, ainda te for difícil aceitar este texto experimenta começar a render te ao que a vida te traz.
Começa por aceitar que a tua energia feminina é feita de passividade, serenidade, Amorosidade, compaixão, empatia e verás a rendição aflorar como a mais bela das rosas do teu jardim.
Espero de coração que possas render te, e viver em completude os teus ciclos de mulher, feitos de feminino e masculino, tal como tudo no universo.
Amor e Gratidão
Su