Ostara

10-04-2023
Ostara  Fertilidade e Abundancia
Ostara Fertilidade e Abundancia

 Tempos de Fertilidade e Abundância

 Hoje, venho falar-vos de uma das minhas celebrações preferidas, da roda7 do ano, OSTARA.

 Ostara é a deusa germânica da cultura pagã que deu origem à conhecida EASTER, a nossa Páscoa Cristã. 

 Ostara mitologicamente simboliza os tempos de Renascimento, Fertilidade e da Abundância na Terra. Os ovos e os coelhos, nas culturas xamãnicas são símbolos de Fertilidade e Abundância. Mas, sabiam que Estrogenio, hormona do prazer do ciclo feminino, na sua origem etimológica vem de Easter. 

 Há muito tempo, que as celebrações da fase de expansão dos ciclos da terra, se alinham com a natureza cíclica da Mulher

 Este é um excelente começo, recordarmos que somos cíclicas, tal como a Terra que habitamos. Uma terra, que ensina que tudo o que vive, um dia morre, para renascer em espaços de vida mais férteis e abundantes. 

 A Páscoa para além de falar do Renascimento de Cristo, fala-nos do Renascimento, Fertilidade e Abundância da Terra. 

Povos ancestrais, trouxeram-nos a mitologia do Coelho da Páscoa, claro que não é porque os coelhos dão ovos, estamos de acordo, mas então porque será?

Simples! A natureza é fértil e abundante, onde existem ovos e coelhos. Como muitas de vocês sabem, vivo no Alentejo, onde passo cada vez mais tempo, na Natureza, no nosso Bendito Vale das Águas. E o que observo quando chega a Primavera, é que tudo voltar a nascer, a crescer, a sair da casca, todo fica cheio de nova vida. Mas relacionado com Ostara e a sabedoria ancestral, é que onde há ovos, é porque existem pássaros, que precisam estar perto da água, que se alimentam de insetos, porque há vegetação. Ou seja, onde há ovos a terra é sempre mais Fértil e Abundante.

Outra coisa que aprendi, é que nos terrenos onde há coelhos, os campos agrestes de solo empobrecido, passam a pradarias de uma riqueza e diversidade extraordinárias, atraindo vida de forma incomparável. Tudo está em perfeita conexão, a criação de vida é pura magia, e está relacionada com a fase de expansão da Terra, tal como na sabedoria contida nos nossos ciclos femininos.

Tempos de Ostara, são tempos de co_criar, de fertilizar a terra com as nossas sementes.

As nossas sementes, são as nossas crianças, mas também ideias, intenções, projectos, que trazemos ao Mundo, em prol de um bem maior. 

Toda a acção tem uma consequência, sabermos desta realidade, permite nos escolher o caminho a seguir, com foco no que queremos alcançar.

Crie o seu site grátis!