Linhagem Ancestral Feminina

02-10-2024
Linhagem Ancestral Feminina
Linhagem Ancestral Feminina

Mulheres da Nossa Vida

Chegámos a Outubro.

Continuando na força do flow feminino de que falávamos na semana passada , gostaria de aprofundar este tema através da ligação emocional inconsciente que possuímos com a nossa linhagem ancestral feminina.

Outubro, para mim, é um mês que me remete às minhas raízes.

Sendo este (Outono) um tempo de energia feminina, gosto de honrar este chamado reconhecendo quem foram as mulheres que me deram a vida.

Não tive a sorte de crescer com avós perto de mim. 

Sendo a minha mãe uma Mulher alentejana, que foi viver para Lisboa, em busca de melhores condições de vida, não tinha perto de si a sua família.

Sendo o meu pai Lisboeta, mas que perdeu a sua mãe quando ainda era criança, também não convivi com este lado da linhagem feminina.

Por não ter conhecido as mulheres que deram vida aos meus pais, nem mesmo ter vivido perto das minhas raízes, desde os meus 40 anos (que curiosamente representa a fase em que entramos no Outono da vida  reconheço uma necessidade profunda de me conectar com a sua essência para aprender quem foram, que medos tiveram, que dores carregaram que possam estar em mim, mesmo que inconscientemente.

Mas, também, que dons tiveram a oportunidade de manifestar, ou não, que possam habitar a minha existência e me permitam conquistar a vida com maior leveza e consciência.

Acredito que somos geneticamente a soma das dores emocionais sentidas ou reprimidas pelo nosso clã (família).

Acredito que as mulheres que vieram antes de mim, com certeza passaram por muitas dores como: abuso, traição, violência, perdas gestacionais, escassez etc.

Aliás, acredito que qualquer uma de nós, enquanto mulher, vem desta história em algum momento da sua linhagem.

Mas, acredito também, que precisamos de integrar nas nossas vidas a consciência de quem realmente foram estas mulheres e até que ponto possamos estar a carregar dores excessivas por um sistema de lealdade inconsciente que nos habita.

O nosso clã forma se pela lei do amor. Tudo o que acontece, acontece por ordem do amor, por isso repito tantas vezes que o amor cabe em todo o lado.

Mesmo que tenha havido, dor, mentira, abuso, violência, foram as formas encontradas para que a linhagem perpetuasse.

Precisamos olhar para este tema de um lugar de total aceitação e integração para que sendo quem somos possamos fazer diferente.

Várias doenças da saúde íntima da mulher estão associadas à nossa linhagem feminina: infertilidade, endometriose, sop, ciclos ovulatórios, menstruação difícil, TPM, e tantos outros casos são hoje olhados na medicina holística como condições somáticas genéticas de dores emocionais residentes de forma inconsciente.

Em todos os trabalhos que facilito, sejam workshops, cursos, retiros e até mesmo o Programa de Autoconhecimento,   trabalho a linhagem ancestral feminina, para que possamos compreender o que se está a passar na nossa vida, que está directamente ligado ao que existiu nas mulheres da nossa vida.

A forma como um clã se manifesta em vida tem várias orientações, somos atraídos por histórias que nos pertencem e que precisamos despertar em nós mesmas para que uma nova consciência se manifeste.

Uma consciência de inclusão de todas as dores e dons, honrando a sua passagem pela vida para que hoje possamos aqui estar. 

Ao longo deste mês iremos aprofundar este tema, para podermos terminar o mês a celebrar o Samhain *, uma celebração que nos une a quem já não está connosco em vida, mas que permanece em nós a cada instante através da sua sustentação e amor incondicional.

Cura Emocional Feminina
Cura Emocional Feminina

Se sentes de fazer este trabalho de reconexão com a tua linhagem ancestral feminina, aconselho te a dedicares alguns instantes do teu dia, através de uma meditação ou uma oração em que honras a sua passagem pela vida.

Se quiseres podes começar por fazer estes

5 passos em meditação:

  1. Recolhe imagens das tuas ancestrais e coloca num altar (avós, mãe, tias, etc...)
  2. Senta te alguns instantes por dia, em frente a uma vela, em estado de entrega ao momento presente
  3. Invoca a presença das tuas ancestrais, imagina-as ao teu redor, num grande círculo, de mãos dadas.
  4. Olha para cada uma dessas mulheres e sente o que têm para te dizer
  5. Escreve tudo o que sentires.

De início pode ser que não sintas nada, mas dá te o tempo necessário para confiar no processo de seres a mulher que liberta as dores das mulheres da tua vida e escolhe ativamente representar os seus dons.

Em breve irei facilitar um novo trabalho de grupo, em que todos estes temas serão a chave para o nosso bem estar físico, emocional e espiritual.

Será um novo formato de trabalho em que vários temas serão abordados, mas ainda não sei qual o mais adequado.

Por isso, vou começar a pedir a vossa ajuda através das histories que coloco no Instagram para saber qual será o melhor formato deste novo trabalho.

Espero que este artigo te traga inspiração

Amor e Gratidão ❤ 🙏

Su

FAQ

Shamain * 

Samhain é um antigo festival celta que marca o fim da temporada de colheitas e o início do inverno, geralmente celebrado na noite de 31 de outubro para 1 de novembro. 

Para os Celtas, este era um momento especial em que o véu entre o mundo dos vivos e o mundo dos espíritos ficava mais fino, permitindo uma maior conexão entre eles. 

As pessoas realizavam rituais para honrar os seus ancestrais e proteger-se de espíritos malignos. 

Samhain é considerado um dos principais influenciadores do Halloween moderno, preservando muitas de suas antigas tradições.

Crie o seu site grátis!