Intuição Feminina
Olá minhas QUERIDAS, tenho vindo a falar nos últimos artigos do blog, nas razões para começarmos a Meditar. E sem dúvida que das 5 razões que vos falei não posso deixar de referir a abertura que sentimos ao longo do processo meditativo, de confiarmos cada vez mais na nossa intuição!
Falemos então de INTUIÇÃO FEMININA.

Começando por recordar que antigamente as Mulheres subiam juntas à montanha sagrada para se recolherem na Tenda Vermelha, durante as suas menstruações. Faziam isto para receber dos céus e da terra, intuições de que passos dar no futuro próximo.
Lindo, não acham? Eu acho maravilhoso, era assim que os homens sabiam para onde ir em busca de alimento, que as mulheres descobriam novas curas através das ervas e rituais.
Aí eu delicio-me com estes tempos, sabendo que ainda nos correm nas veias, basta relembrar. No entanto, a Mulher afastou se tanto destes tempos que nem relembra para que servem os seus ciclos menstruais. Ora para este artigo preciso de nos recordar que a melhor fase do ciclo de Mulher para meditar, é a introspecção, que se inicia após a ovulação e termina com a menstruação.
Nesta face de nós, o estrogénio baixa, a progesterona baixa, o corpo pede descanso, a mente pede serenidade. Quando passamos a compreender esta face do ciclo, encontramos em nós as ferramentas necessárias, para que o corpo não tenha de gritar de dor e desconforto, para poder observar o que necessita largar e intuir como o fazer.
Pois este é o propósito desta fase da mulher. Meditar permite nos aceder a espaços sagrados em nós mesmas que nos guiam a pensamentos, sentimentos, ações bem mais alinhados com a nossa essência.
A intuição surge quando nos deixamos levar pela vida, é como se de repente o chacra da terceira visão, que fica entre as sobrancelhas, abrisse os nossos olhos para um olhar mais alargado do que aqui viemos fazer a esta vida. É simplesmente fascinante. Passamos a ter insights de: como resolver problemas, que direcção escolher, que ritual potenciar para a nossa cura. A vida passa a acontecer no fluxo da corrente em vez de contra corrente.
Muitas de nós, que são mães sabem o que é intuir a alegria ou dor de uma das suas crias, mas quando se trata a abrir espaço para intuir que caminho seguir já tudo fica mais nublado. Isto acontece porque a maioria das mulheres passa a maioria do seu tempo em piloto automático, na força da energia de expansão, com o racional lógico a mil. A intuição não vem de um lugar lógico ou racional, vem de nos alinharmos com vibrações que nos rodeiam, captando as suas informações de forma consciente.
Toda a mulher é altamente sensível a estas vibrações, faz parte da nossa essência, se pararmos para ME_DITAR com certeza irmos aceder a este lugar mágico dentro de cada uma de nós.
Espero que esta partilha vos faça querer chegar a esse lugar sagrado de INTUIR o que a alma nos pede a viver, para nosso bem pessoal e bem maior.
Em Amor e Gratidão
Su