Desapego | Ciclos de Mulher

02-01-2024
Desapego | Suzana Morais~
Desapego | Suzana Morais~

Hoje, o tema é o desapego.

Afinal chegamos a mais um fim de ano, e que ano este o de 2023, com tanta tomada de consciência, tanta mudança e necessidade de largar o que mais me pesava, que este tema não poderia ser mais adequado!

Como vos tenho vindo a falar nos últimos artigos, a chegada do Inverno anuncia o auge da energia feminina nos ciclos da Mulher, assim como a menstruação a menopausa e a lua nova.

O Desapego não nos fala de falta de interesse, mas sim do mais genuíno passo para amarmos a vida tal qual ela se apresenta.

Se o verão nos fala de amor-próprio, o Inverno fala nos de amor pelo todo em nosso redor.

O desapego, para mim, é um ato de plena consciência em que escolhemos quebrar as correntes emocionais que nos impedem de alcançar o que mais desejamos nas nossas vidas.

Deixar o Passado para Trás, deixar que o presente seja o que de facto é, deixar que o futuro nos mostre quem somos!

Ao termos a coragem de desapegar tudo o que nos prende à ilusão que a vida deveria ser algo que não é, libertamos espaço para viver em total presença o aqui e o agora.

Desapegar é deixar de carregar pesos desnecessários, ganhando espaço para saborear a verdadeira intensidade de cada momento.

O desapego desafia nos a aceitar que a vida tem os seus próprios desígnios, encontrando dentro de nós as ferramentas necessárias que tornam o caminho mais leve.

O desapego ao que foi, ou deveria ser é a energia que nos permite abrir espaço para dançar com o desconhecido, e saborear a vida com o que ela nos dá.

Adentra este momento de final de ano, com a coragem de dançar ao ritmo do incerto, sem a necessidade de controlar cada passo.

Este novo ano que se inicia trago vos algo de maravilhoso, a DANÇA DOS CHACRAS, uma prática de YOGA DANCE, de reconexão com os propósitos da nossa alma, em que abraçamos o desconhecido, com a convicção de que cada volta e revira volta nos leva exatamente onde devemos estar!

Desapego é deixar cair mascaras e ser autêntico, um ato de amor-próprio e audácia, permitindo-nos viver em total sintonia com nossa essência genuína.

A dança dos chacras, é uma prática de rendição e desapego que liberta o nosso corpo, mente e alma das mentiras que nos contamos vezes sem conta.

A dança é um movimento de energia feminina que permite sermos livres de pressupostos e espectativas, uma das melhores ferramentas que conheço para libertar velhas emoções que bloqueiam a nossa mudança para a melhor versão que esperamos ver em nós e no mundo

Em breve trago vos novidades destas aulas de Yoga Dance que irão ocorrer online, via zoom.

Amor e Gratidão

Su (com a ajuda preciosa da minha querida amiga e irmã de caminho Pi)❤

Homenagem a Fernando Morais ❤ 

Crie o seu site grátis!