Confiar na Vida
Olá meus amores,
Confiar
Tenho sentido muito que este é um tema que precisa ser falado nos Ciclos de Vida de qualquer Mulher.

Ter confiança nas nossas escolhas.
Ter confiança na nossa profissão.
Ter confiança nas pessoas que nos rodeiam.
Ter confiança na vida.
Tudo a mesma coisa!
Tudo passa pela confiança que temos em nós mesmas e no caminho que escolhemos viver, a cada convite que a vida nos faz.
Nos dias que correm, confiar, tornou se uma miragem.
Confiar, quando tudo corre como esperamos, é fácil e comum.
Mas, assim que, a vida nos desafia, assim que os problemas surgem, a confiança desaparece do nosso centro de pensamentos, sentimentos e ações.
Quando tudo se torna difícil, ou contrário ao que queríamos rapidamente amaldiçoamos Deus, a Terra e quem nos rodeia.
Rapidamente temos a certeza que está tudo contra nós, e que Deus não existe.
Deus, força criadora, universo, seja lá no que acreditamos como fonte de fé; assim que a vida nos contraria, já nada existe!
Pois bem, este artigo serve para nos relembrar que a confiança não serve o propósito de satisfazer os nossos desejos, e muito menos os nossos caprichos.
Ao longo dos nossos ciclos de Mulher, somos convidadas a confiar profundamente na vida, como algo de muito sagrado que é intrínseco, a energia feminina que nos habita.
A confiança, fé no coração, vem da certeza que somos sempre sustentadas por algo maior que nós, que nos traz o que mais precisamos viver, de forma a cumprirmos os acordos que nos propôs e os viver nesta vida, na Terra.
A vida não nos traz o que mais queremos, mas sim o que mais precisamos, para podermos cumprir o propósito da nossa alma, que sabe sempre o que é melhor para a nossa evolução espiritual e crescimento pessoal.
Cada vez que a vida não corre como esperávamos, é com certeza para guardarmos sabedoria em nós, para que algo de magnífico se manifeste.
Queriamos tanto isto,
Queriamos tanto aquilo,
E não acontece!
2 motivos:
- No fundo não acreditas que mereces e a vida mostra te o quanto te andas a mentir e boicotar;
- Simplesmente não é para ti, porque algo de melhor está à tua espera.
E isto, a maioria de nós despreza profundamente, culpando fulanos e beltranos pelos nossos insucessos, que na verdade são passos gigantes que a vida nos mostra para o verdadeiro sucesso que nos espera!
Sempre que algo não for à tua maneira, pergunta te: Para que estou eu a viver esta experiência?
E pergunta também à vida: Para que me trazes tu esta experiência?
Nestes momentos respira fundo e conscientemente, coloca te em postura meditativa.
Silencia a mente das tuas conversas automáticas, observa te, senta te em ti mesma Asana Sukhsana para que o Eu Superior que te habita, possa relembrar as ferramentas que tens ao teu dispor para ultrapassar o que quer que te esteja a desafiar.
Confiar é sair do corpo simpático em que habitamos 90 % do tempo, é entregar o nosso destino à força criadora que nos move, enquanto indivíduos, numa humanidade terrestre e saber que vai dar tudo certo, seja na tristeza seja na alegria.
Infelizmente desconectamos nos tanto da nossa natureza. que esquecemos que somos parte integrante desta terra que habitamos.
Esquecemos os ciclos naturais da Vida, de Expansão e Introspecção.
Esquecemos que tudo o que se passa à nossa volta também se passa em nós.
A Lua no momento em que escrevo está minguante, e isso ensina nos que a viagem é para dentro, o momento é de integração da luz em nós.
Para isso fazemos como a terra no Outono, abrandamos o ritmo para contemplar o frio chegar, aceitando, sem refilar, que tudo faz parte de uma criação extraordinariamente perfeita, em que tudo serve um propósito maior de evolução e crescimento.
Através dos nossos ciclos menstruais, podemos reaprender a confiar na vida, nas suas mensagens e em todos os convites, ciclo após ciclo.
Crescer faz parte da energia expansiva da Terra.
Confiar faz parte de aceitar viver a vida tal qual se apresenta, mas para isso, precisamos largar a ilusão do bom e do mau, do certo e do errado, do justo e do injusto.
Precisamos urgentemente de nos por em causa e olhar para o que acreditamos como sendo verdade.
Não somos nós que convida-nos a vida a nos fazer as vontades, é a vida que nos convida a sermos quem de facto viemos ser.
Pura expressão de amor.
Espero que este texto te ajude a olhar os desafios de outra maneira.
Experimenta este exercicio:
Repete 3x para ti mesma, 4x ao dia, o seguinte Mantra:
Eu confio em mim
Eu confio na vida
Tudo acontece sempre para bem maior do todo em mim
Assim é
E quando sentires, partilha comigo como a tua vida mudou ao mudares a tua forma de pensar, sentir e agir em total confiança.
Amor e Gratidão
Su 🧘♀️