Centros Energéticos de Poder Feminino

23-06-2024

O que temos em comum | Parte 2 

Olá, sejam muito bem vindas a esta leitura semanal, onde partilho convosco ferramentas para uma vida cíclica natural e integralmente saudável. 

Chegou a hora de partilhar convosco mais informação sobre os centros energéticos de poder da Mulher.  

A semana passada, falámos dos dois primeiros centros de poder, esta semana falamos sobre nosso terceiro centro de poder, o útero da criação.  

Regido pelo chacra sexual, representa o elemento água, onde guardamos todas as emoções.

Sejam aquelas, que já experienciamos, ao longo desta vida, sejam as que experienciamos ao longo de outras vidas. 

Sim, acredito mesmo, que vimos a esta vida em vários tempos da nossa existência de alma, para evoluir, enquanto seres espirituais que somos. 

Mas, esta é uma conversa que talvez partilhe convosco em breve noutro artigo do blog. 😉

Por agora, estamos apenas a recordar a sacralidade deste centro energético de poder, que vai muito além daquilo que hoje sabemos cientificamente.

O poder de informação que guardamos no nosso útero é infinito, para além das nossas vivencias emocionais, é neste centro energético que também guardamos as memórias vivenciadas pelas nossas ancestrais. 

Talvez neste ponto do artigo, seja interessante recordar que quando a nossa avó estava gravida da nossa mãe, já nós existíamos enquanto potência de vida no útero das nossas mães. 

Assim sendo, as emoções vivenciadas pelas nossas avós residem na nossa memória celular uterina.

Incrível, não achas?

Também, é neste centro de poder, que guardamos e gerimos energia sexual, que de forma muito resumida, representa a nossa capacidade de criar.

centro energético de poder
centro energético de poder

Para mim, o útero é o nosso segundo coração onde vibra a energia de criação de vida na terra, o verdadeiro berço da humanidade, e por isso é um espaço de poder sagrado e infinito!

Onde guardamos os mistérios da criação, que nós, enquanto mulheres contemporâneas, acabámos por nos desconectar da sua real importância.

No nosso útero, não habita apenas o poder de criar uma nova vida, um novo ser humano.

Habitam, também, todas as potências que criámos, criamos e iremos criar ao longo da história da humanidade.

É aqui, que surge a vida de uma nova ideia, de um novo projeto, que poderá mudar o mundo para um local pacifico e harmonioso em que todas queremos ver a espécie humana viver.

No entanto, assim como guardamos no berço da humanidade todas as potencias de vida, e memorias emocionais já sentidas pelo coletivo feminino, guardamos também todos os registos emocionais de dor.

Seja abuso sexual, seja o medo de permanecer em vida sem ser agredida ou morta, seja um suicídio, seja uma perda gestacional, etc.

Na minha forma de ver, esta Herança Emocional que carregamos, existe para que curemos em nós, na nossa linhagem e no coletivo, as emoções e traumas que necessitam de ser resignificados e transmutados em amor.💕 

É potente a energia do útero, enquanto criação Universal.

É neste centro energético, que concentramos a energia de ligação à Matéria, e a nossa grande Mãe, a Terra, de essência feminina nutridora e acolhedora. Esta energia chamada "centrípeta", sobe pelo nosso corpo desde os pés até ao útero, e tem o poder de atrair e magnetizar para dentro.

É esta energia centrípeta que está em acção quando:

  • recebemos o pénis na nossa vagina,
  • atraímos o espermatozoide ideal,
  • damos de mamar

A Energia Centrípeta da Mulher é o que a torna, muitas vezes, o centro familiar e emocional, que a faz responsabilizar-se pelo bem estar da sua tribo. 

É, de facto, imensa a energia que acumulamos no útero, somos autênticas esponjas de tudo o que se passa energeticamente à nossa volta.

O que vou partilhar em seguida é de extrema importância.

Todas as trocas sexuais que fazemos, seja de forma consciente ou inconsciente, irão ficar impregnadas no nosso útero, por 7 a 9 anos, e as trocas que os nossos parceiros já fizeram também ficam impregnadas em nós.

Cada vez surgem mais mulheres com problemas no seu sistema reprodutor, nomeadamente no útero.

Com base em todos os estudos que fiz de medicina energética e quântica, acredito que quando a energia não flui livremente neste centro energético, é porque estamos a agir em incoerência, e a acumular em nossos úteros energia emocional densa que bloqueia a nossa capacidade de nutrir e acolher a fonte de vida em nós mesmas. 

Agir em incoerência, de acordo com o Dr. Dispenza, é quando o que pensamos, o que sentimos e com a forma como agimos não estão alinhados com os nossos propósitos de alma.

Quando carregamos memórias emocionais de dor das nossas ancestrais, de outra vida, ou mesmo desta vida; porque passámos por relações abusivas, perdas gestacionais, mudanças de caminho traumáticas, acabamos por preencher as nossas vidas de tristeza, insegurança. medo, injustiça, ansiedade, stress emocional, muito mais. 

A grande questão é que estas emoções "cristalizam" a nossa energia uterina, acabando como dizia anteriormente por bloquear a nossa capacidade de Criar, Acolher, Nutrir ou Amar. 

Na realidade, este tipo de emoções tornam-nos rijas e inflexíveis, sem fluxo de energia vital.

Uma das ferramentas mais uteis que a formação em Ginecologia Natural me trouxe, e que passo no Programa de Autoconhecimento, as mulheres com problemas uterinos, dificuldades relacionais, perdas gestacionais, ciclos menstruais dolorosos, são as Limpezas Uterinas.

Se ainda não sabes no que consiste a ginecologia natural, aconselho-te a leres a série de artigos que escrevi aqui no blog sobre esta terapia integrativa e holística para a saúde da mulher.

Acredito, que todas as mulheres deveriam fazer limpezas uterinas, sobre vigilância especializada, mesmo quando não apresentam nenhum tipo de patologia, ou doença. 

Estas limpezas uterinas fazem parte dos Saberes Ancestrais, que honram e respeitam o sangue menstrual como limpeza natural do corpo físico e energético. 

No entanto, para purificarem a energia uterina fora do período menstrual, as Antigas faziam "Vaporizações do Útero", uma prática de limpeza e cura natural, que nos permite um grau de intimidade e reconexão com o nosso centro de poder sagrado que é fonte de vida na Terra.

Esta prática Holística, usada desde a Antiguidade até aos dias de hoje, permite "Descristalizar", energias que acumulámos nos nossos úteros, seja por situações traumáticas ou por herança emocional ancestral ou coletiva.

Em breve, irei falar desta ferramenta transformadora, que promove cura a um nível bem mais profundo que possamos imaginar.

Por último, deixo-vos uma prática simples, de auto conhecimento.

Através de 4 questões , para compreenderem a que ponto estão conectadas com o verdadeiro potencial do vosso útero, enquanto centro energético de poder do corpo da Mulher.

  • O que é para ti, Ser Mulher?
  • O que é para ti, Maternar?
  • O que é para ti, Família?
  • O que é para ti, Comunidade?

Ao escolheres responder a estas questões, escolhe um lugar onde saibas que não vai ser incomodada, tem contigo papel e caneta para escreveres as repostas sem pressa e em total presença da tua verdade.

Espero que com este artigo te conectes com a tua natureza cíclica, honrando todos os centros energéticos de poder que te habitam nesse corpo maravilhoso de mulher.

Amor e Gratidão

Su 

Crie o seu site grátis!