Centros Energéticos de Poder
Esta semana, na continuação do artigo anterior em que vos falo da nossa crença matriz, gostaria de partilhar convosco as ferramentas que possuímos em nós mesmas, enquanto mulheres, para lidar e resignificar a nossa crença matriz, a partir da força que reside no nosso feminino e nos seus Centros de Poder Energéticos
O Olho de Hórus, localizado no chacra da terceira visão, fala-nos de Intuição, Clarividência e abertura ao que não nos é visível através dos nossos olhos, mas sim o que podemos sentir quando em contacto com a expressão máxima da nossa alma, sintonizada com as vibrações universais.
Como aprendemos anteriormente, o chacra da terceira visão, rege a hipófise, a glândula que regula todo o ciclo menstrual, desde a menstruação à ovulação.
É então este centro energético que tem o poder de regular fisicamente as nossas hormonas reprodutivas.
Após a leitura mais aprofundada deste tema, aconselho te a experimentares esta receita herbal maravilhosa para acederes à tua intuição e clarividência com maior facilidade.
Este é um ritual que podes e deves experimentar sempre que precisares aceder ao saber místico da tua alma.
Começa por preparar o teu Óleo de Hórus, que serve para potenciar a tua capacidade intuitiva e de clarividência.
Prepara tudo em Amor, cria a intenção de Cura de forma clara e assertiva, conecta-te com cada planta, cada elemento, regressando no tempo através da tua memoria celular.
Foca a tua atenção nos teus 5 sentidos, especialmente no olfato e nas sensações que te traz ao corpo, esta mistura herbal.
Vais precisar de:
- 1 frasco de vidro fumado 100 ml
- Azeite extra virgem – purificação;
- Alecrim seco – equilíbrio;
- Lavanda seca - clareza mental;
- Óleo Essencial de Menta - limpeza mental
Coloca, num frasco de vidro fumado, o azeite e vai adicionando as plantas secas até perfazeres 1/3 do teu frasco.
Em seguida junta 3 gotas de óleo essencial de menta e a cada gota cheira e sente o que te traz. Deixa macerar cerca de 15 dias.
Quando o teu óleo estiver pronto, e o fores aplicar, primeiro limpa o teu espaço, acende uma vela, sente te em total presença, conectando te com a tua terceira visão, o ponto entre as sobrancelhas.
Coloca algumas gotas, do teu óleo de Hórus, nos dedos indicadores, coloca o teu dedo direito entre as sobrancelhas e o esquerdo no ponto logo abaixo da nuca, pressiona os 2 pontos, cria a intenção de limpar e acede ao que necessitas nesse Presente.
Passemos agora ao segundo do nosso centro de poder, o Coração, que é regido pelo Chacra Cardíaco, fala-nos de Amor Universal, Amor pleno e fé na vida. Relembrando que para termos fé na vida, precisamos em primeiro lugar de ter fé em nós mesmas.
Este cento de poder é a morada da nossa Alma, onde guardamos as emoções por nós sentidas ao longo de toda a nossa existência, desde autoestima, autoconfiança, mágoa, alegria, tristeza, na verdade tudo o que sentimos passa pelo coração.
É na nossa alma que habita a energia plena do Amor, em todas as suas formas, o Amor Próprio, o Amor Universal, o Amor Incondicional, o Amor Pleno.
Só através da energia do amor, é que podemos curar qualquer ferida ou crença que possamos guardar nesta e noutras vidas anteriores.
Muitos dos nossos traumas emocionais, que irão dar origem a bloqueios energéticos, estão na história da nossa criança, onde criámos interpretações, muitas vezes ilusórias, do mundo adulto em nosso redor.
Acredito, que escolhemos a família em que nascemos por vibração, por atração energética, acredito que vimos a essa família honrar o compromisso da nossa alma, para Curar a nossa Crença Matriz, um estado ou passagem energética de desequilíbrio, que impede nossa ascensão.
Se queres medir o nível de mágoa que carregas, coloca os dedos de uma mão, entre os seios, e irás encontras o teu ponto de Mágoas, ao carregares com o dedo nesse ponto irás encontrar o nível de magoas, através da intensidade da dor que sentires.
Há medida que crescemos, criamos capas, camadas, para nos proteger de emoções que nos trazem sofrimento, desilusão, tristeza, e tudo o que não assimilamos enquanto Amor. ❤
A desigualdade entre o fluxo de Amor que recebemos e doamos, em primeiro lugar a nós mesmas e de seguida em nosso redor, cria desequilíbrio no nosso corpo físico, mental, emocional e energético.
Precisamos relembrar que a forma como doamos Amor, e como nos sentimos com essas doação, é apenas a expressão do Amor que sentimos por nós mesmas.
Se não doamos Amor a nós mesmas, em qualidade e consciência, não nos sentimos íntimas connosco, ou seja, não aceitamos o que sentimos, não validamos as dores por que passámos e passamos ao longo da nossa experiência de vida.
Sem esta validação, não nos podemos sentir amadas, pois o amor como tantas vezes repito, cabe em todo o lugar, em todas as expressões de ser.
Se quiseres aprofundar o tema do amor próprio, esta semana tens a energia da lua a teu favor, pois este é o tema que cada lua cheia nos convida a viver, bem como cada verão da vida, e ainda cada ovulação, momento em que libertamos um novo ovulo para que se transforme numa nova potencia de vida.
Se sentes que amar é um desafio, que ao amares sentes medo, que não te consegues entregar, que não te amas o suficiente, que cobras mais de ti do que qualquer outra pessoa; acredito que precises verdadeiramente de aprofundar o tema do amor próprio na tua vida, aconselho te a ver a live que facilitei sobre Rosas para o ciclo da mulher 🌹
Aproveita e prepara a tintura para usares cada vez que precisares de sentir mais amor por ti mesma.
Para finalizar o tema desta semana, deixo te um convite para começares um ritual de entrega ao amor em ti, que terá a duração de 21 dias.
Começa este ritual a partir da próxima lua cheia, de dia 21 de Junho, dia de solstício de verão.
Este é um dia em que se abrem as portas à energia de mais um ao verão da vida, e este ano por ser em lua cheia, abrimos as potencias máximas de expansão de consciência da energia de amor na terra.
Se sentires de aceitar este convite, fá-lo para teu bem e bem maior!
Para o realizares este ritual vais necessitar de:
- Intenção clara de descobrir a verdade do amor em ti
- Escolher um local e uma hora especifica para este ritual.
- Uma japamala
- Repetir diariamente o mantra que te deixo, através do uso da japamala
Para compreenderes porque precisas da japamala, deixo te uma breve explicação do seu uso.
A japamala tem 108 contas, um número místico e sagrado, que permite aceder ao registo de informação ancestral coletiva, em que a repetição de um mantra, oração, frase 108 x, ajuda o corpo a incorporar a mensagem retida. Neste caso, o que queremos através do uso da japamala é a validação de amor em nós por sermos tal qual somos.
O mantra que te deixo é o Ho´oponopono, que significa "restaurar erro", esta é uma oração havaiana, usada há milhares de anos pelo ser humano, para harmonizar qualquer energia de desamor, através da rendição, do perdão e da transmutação."
Ho´oponopono
Sinto muito; Eu perdoo-me ; Eu amo-me ; Eu sou grata
Não percas a live desta semana, 5f às 21h. em que irei falar da influência da lua cheia nos ciclos da mulher, relembro-te que falar de lua cheia é falar de amor e gratidão;
Amor e Gratidão só existem em nós em plenitude após perdoarmos tudo o que rejeitámos e ainda rejeitamos, em nós mesmas e no mundo exterior.
Espero que este artigo contribua para o teu despertar de forma consciente e amorosa.
Na próxima semana venho falar te do terceiro centro de poder da mulher, o útero da criação, que acredito necessitar de um artigo inteiramente dedicado a ele, dado a notável falta de informação que temos sobre a sua potencia em nossas vidas.
Amor e Gratidão
Su🌸