A Força da Gratidão

17-03-2024

Olá minhas queridas, esta semana venho falar vos da Força da Gratidão.

Muito se fala de gratidão hoje em dia.

Para quem acompanha, e, já participou das minhas sessões e eventos, sabe que associo a energia de expansão à força da Gratidão.

E como estamos a entrar no ciclo de expansão da Terra, com a Primavera à porta, sinto que é o momento de vos falar um pouco do quanto a minha vida mudou, por praticar no meu caminho, as potências dos ciclos de vida que me habitam. 

Há muitos anos que ao acordar, escrevo no meu diário 3 coisas pelas quais sou grata nesse novo despertar da vida em mim.

Por vezes agradeço simplesmente estar viva, respirar, sentir o corpo mexer, outras vezes agradeço a minha cama, a minha casa, a minha almofada e todo o conforto que me trazem.

Sou daquelas pessoas que costumava acordar sem motivação, já cansada e sem vontade de conversar ou sorrir.

A prática da Gratidão implementada de forma consistente e disciplinada, tem mudado a minha vida, para bem melhor.

Agradecer por agradecer, não o faço.

Quando agradeço é porque sinto a força da Gratidão, invadir me todas as células do corpo, alterarando as memórias que me habitam.

E, quanto mais agradeço, mais sinto que tenho para agradecer!

É incrível a filosofia que está por detrás desta energia de pura consciência amorosa. 

Aliás, aconselho vivamente lerem o livro da autora Kristi Nelson "Wake up gracefull" para se juntarem a esta força criativa da vida.

Agradecer torna nos mais humildes, mais abundantes, mais realistas, mais abertos às infinitas possibilidades por detrás de um mesmo acontecimento.

Agradecer mostra nos o quanto já temos na vida, permitindo que deixemos de nos sentir frustradas no desejo de algo mais.

Agradecer faz com que aceitemos o momento presente, passado e futuro com consciência que tudo acontece por uma razão única e essa razão tem sempre algo de muito incrível a nos ensinar!

Ao sair deste Inverno, e da potência da energia de Introspecção em que mergulhei (aconselho te a ler o último artigo para saberes do que falo), tenho me dado conta de quem fui ao longo dos meus últimos ciclos de vida, e sinto verdadeiramente o quanto sou grata por cada experiência, cada pessoa, por que passei, tenha sido por me acrescentar algo, tenha sido por me possibilitar escolher algo de melhor para mim.

Após todo estes meses mergulhada nestas emoções tão fortes, apoiada pela força da gratidão, sinto me renascer uma nova mulher.

Sinto me alinhada com a versão de mim que desejei ver acontecer durante tanto tempo.

Hoje sei, que esta versão, é o fruto do trabalho, muitas vezes árduo, que tenho feito em mim mesma, de auto conhecimento e despertar de consciência.

Não ter sido mãe, foi o maior portal que a vida me poderia ter trazido para que podesse alcançar esta versão.

A Primavera da vida, abre na Humanidade o ciclo da criação de vida.

Iniciamos e começamos a maturar novos projectos, novas ideias, tal como o nosso corpo de mulher começa a maturar novos folículos para abrir espaço a novas potências de vida.

Após mais de 7 anos de trabalho a aprender a agradecer à vida pelo que ela me traz, hoje abro portas a esta nova primavera, de coração cheio de gratidão por ver a vida a acontecer em mim dia após dia!

Aprendi ao longo destes anos, que a vida não acontece tal qual acontece por acaso, mas sim por razões que muitas vezes nos são conhecidas, mas quanto mais me sinto grata por tudo o que conquistei na minha vida, mais a vida me retira as vendas das razões de ser quem sou Aqui e Agora.

Agradecer traz ao nosso corpo, coerência, harmonia, equilíbrio, saúde, todas estas palavras significam o mesmo para mim: a elevação da energia divina em cada uma de nós.

Nestes próximos dias celebra a vida com intensidade, abre as portas à força da Gratidão no que te for possível.

Deixo te algumas sugestões do que deves começar por fazer, quando te decidires ser grata pela vida em ti:

  1. Começa por perdoar em ti, o que tanto te magoou, não te permitindo ser quem queres e vieste ser.
  2. Deixa nas mãos de Deus, do Universo, da Terra, da força criadora, perdoar o que há para perdoar fora de ti.
  3. Responsabiliza te pelas tuas criações.
  4. Responsabiliza te pela versão de ti mesma que escolhes mostrar ao mundo a cada dia.
  5. Não deixes de te assumir, tal qual és.
  6. Traz paz ao mundo, começando por te sentir em paz contigo mesma.
  7. Não agradeças por agradecer, isso não te irá trazer benefício nenhum.
  8. Agradece pelo que sentes que podes agradecer, um dia de sol, um cheiro agradável, a água de uma nascente, o sorriso de uma criança, etc.

Se para ti a força da Gratidão não é possível, ou só acontece quando as coisas estão a correr muito bem, mas gostavas de saber como fazer para iniciar este processo de forma consistente na tua vida, não deixes de entrar em contacto comigo, para marcarmos uma sessão e planearmos juntas um programa de expansão de consciência do que é viver em equilíbrio com os teus Ciclos de Vida, num corpo de mulher.

Que este artigo te inspire a ser cada dia um pouco mais do que mais esperas ver acontecer em ti, é em teu redor.

Amor e Gratidão

Su ❤

Crie o seu site grátis!